quinta-feira, 18 de abril de 2013

Peça infantil sobre o meio ambiente: ''MÁGICO DE OZ E ALICE NUM PAÍS EM APUROS'' (autora: Professora Gisélia)

NARRADOR: Crianças, nossa história começa com o encontro de dois personagens conhecidos de vocês... lembram da história "Mágico de OZ e Alice no País das Maravilhas? Pois é, prestem muita atenção pois essa história nos passará uma grande lição. O mágico de Oz de poder de seu'' globo mágico'' vê um grande país em apuros , e preocupado com essa população resolve pedir ajuda à Alice do País das Maravilhas, para juntos unirem forças e tentarem salvar esse povo. Depois de muito procurar finalmente o Mágico de Oz encontra Alice...

Mágico de Oz:

- Olá, você não é a Alice do País das maravilhas? (Alice está encostada num tronco de árvore lendo um livro)

Alice:

- Sim, e o senhor não é o Mágico de Oz? (responde Alice se levantando rapidamente surpresa)

Mágico de Oz:

- Acertou menina, olha vim até aqui pedir ajuda para salvar um país em apuros.

Alice:

- Apuros, Mágico? - Que país é esse???

Mágico de Oz:

- Esse país chama-se BRASIL!!!!

Alice:

- E o que está acontecendo nesse país que te preocupa tanto Mágico de Oz???

Mágico de Oz:

- Alice , esse país vive um caos completo e a rainha de Copas que governa aquele reino não consegue enxergar o que se passa nele, vive mal humorada e se isolou em seu palácio, assim sendo não toma providências para ajudar seu povo. Lá acontecem enormes desmatamentos e queimadas em florestas de maneira desordenada e absurda. A poluição e destruição devastadora do meio ambiente acontecem diariamente sem nenhuma fiscalização da Rainha de Copas e seus ministros .Sendo assim Alice ,precisamos unir forças e formar um exército para salvar esse reino pois  temos pouco tempo para agir ,ou esse reino poderá sumir do planeta se não houver uma interferência .Convoque os soldados de cartas de baralho de sua história pata ajudar em nossa missão.

-Alice:

Ok Mágico ,aceito o desafio e tenho certeza que os soldados toparão essa missão.Vou à procura deles e daqui uma hora nos encontramos nesse mesmo lugar Mágico...até logo.

Mágico de Oz:

Até mais Alice ,também vou convidar meus amigos de minha história, a Bruxinha boa, Dorothy,o Espantalho o Leão e o Boneco de Lata ,eles vão adorar essa aventura .

Narrador:

-Alice encontrou todos os soldados de Cartas de Baralho e explicou toda a missão,eles toparam na hora.O Mágico também convidou seus amigos que ficaram super felizes de poderem ajudar aquele país em apuros.Assim,uma hora depois todos se encontraram para por o grande plano em ação.

Mágico de Oz:

-Olá pessoal,estamos reunidos aqui por uma boa causa ,obrigado por aceitarem essa missão quase impossível.

Dorothy:

- Mas como iremos chegar nesse país Mágico??? perguntou Dorothy toda animada.

Mágico de Oz:

-Ahhhhh,já pensei nisso pessoal,sei que a Bruxinha boa tem uma poção mágica que nos ajudará ,não é bruxinha???

Bruxinha Boa :

-Sim Mágico ,todos beberam a poção e logo após ela nos transportará através do tempo para o local que queremos ir.

Mágico de Oz:

-Quando vi o caos desse país pelo meu globo mágico ,percebi que as áreas verdes das matas e florestas seria o local mais urgente para começar nossa missão. Sim,esse será o local que iremos primeiro ,Bruxinha boa.

Todos:

-Simbora para o Brasil pessoal!!!

Narrador: 

Todos tomaram a poção mágica e foram instantaneamente  transportados através do tempo e caem dentro da floresta Amazônica .

Dorothy e Alice :

-Meu Deus ,que devastação !!!!!

Espantalho:

-Olhem quanta fumaça ....deve ser as queimadas!!!!!

Leão:

-Vamos encontrar logo esses homens destruidores pessoal!!!(disse o leão rosnando)

Boneco de Lata:

-O que faremos para que esses homens insensíveis usem a cabeça e não destruírem suas próprias florestas???eles não pensam no futuro de seus filhos e netos ????

Mágico de Oz:

Isso mesmo boneco de lata ,você me deu uma grande ideia ,com meu cetro mágico darei a esses homens um novo cérebro para cada um deles pensar nas consequências de seus atos a partir de agora .

Narrador:

-Assim, com os poderes do seu cetro mágico deu um novo cérebro a cada um desses homens maus espalhando assim sua magia sobre cada pedacinho da floresta e matas do país .

Mágico;

-Dever cumprido ,agora vamos para a cidade pessoal.

Narrador:

-Agora seria a parte mais difícil daquele exército ,teriam que enfrentar a mal humorada Rainha de Copas,pois ela não se preocupava com seu povo e nem com o seu reino.Quando chegam ao palácio ela os recebe com cara de poucos amigos.O Mágico explica sua missão naquele reino ,mas percebe que ela não quer ouvi-lo,assim o Mágico levanta seu cetro mágico e envia ondas de alegria para acabar com seu mau humor e dar força de vontade para trabalhar por seu povo ,e bondade no seu coração duro. A partir daí a Rainha se transforma em outra pessoa e inicia-se um reinado mais feliz onde agora ela se preocupa com seu reino e é muito admirada por seu povo.

Mágico de Oz:

-É pessoal,dever cumprido !!!!!Podemos retornar agora par o nosso mundo de faz de conta .Vamos lá pessoal ,tomemos a poção mágica e pé na estrada!!!!

Narrador:

-Assim crianças esse país foi salvo por nossos heróis .... agora esse país tem pessoas com

Consciência ...

Com cérebro para pensar...

Coração caridoso com amor ao próximo  

E acima de tudo ....

Alegria de viver!!!!

Pensem bem nessa história e tentem sempre agir pelo bem de seu país ,cidade,espaço ou lugar onde mora,conservando e cuidando sempre.

NOSSO PLANETA AGRADECE!!!!

E agora pessoal quem gostou que bata palmas ,ou se quiser que invente outra história....





Nenhum comentário:

Postar um comentário